Agora você pode comprar produtos pelo Instagram

Foi liberado nesta última terça-feira (20) um recurso que permite comprar produtos pelo Instagram, diretamente no aplicativo. O aplicativo permitirá que varejistas exibam seus produtos com informações diversas, inclusive preço. Agora será permitido incluir links que levarão o usuário diretamente para suas lojas oficiais, onde o cadastro pode ser feito e a transação realizada.

O recurso de comprar produtos pelo Instagram foi liberado aqui no Brasil, assim como diversos outros países como França, Itália, Austrália, Espanha, Canadá, Reino Unido e Alemanha. Com esta nova funcionalidade, o perfil se transforma em uma espécie de vitrine virtual, onde a localização do produto e o processo de compra se torna mais fácil.

E como você saberá se é um anúncio?

No canto superior direito da foto, você irá visualizar uma sacolinha de compras. Bastará dar um toque na imagem para que as informações de preço sejam exibidas. Com mais um clique, você será levado a mais informações do produto, inclusive com sugestões de outros produtos. Ao final, clicando em “comprar agora”, o aplicativo irá levar o usuário até a loja, onde o processo de cadastro e aquisição de produtos ocorre normalmente. Importante: o Instagram não recebe comissões sobre os artigos vendidos.

E como habilito?

Se possui uma conta comercial, ela já estará habilitada. É só criar 9 publicações utilizando o formato para que a aba de compras seja habilitada. Este processo pode ser feito tanto em fotos simples como em carrosséis.

Como sugestão para mais engajamento, realizar postagem de fotos com diversos produtos, além de realizar a marcação corretamente. Assim o usuário irá clicar em um artigo e visualizar corretamente as informações. Uma outra boa opção é usar o Stories para anunciar que as informações sobre os produtos podem ser vistas diretamente no perfil.

Já pensou em como essa ferramenta pode ajudar os lojistas online? E aí, gostou da novidade?

Quer saber mais sobre nós? Conheça a NPW iT clicando aqui

Quer seguir nossas páginas nas redes sociais?

LinkedInclique aqui

Facebookclique aqui

Fonte: NPW iT

Compartilhe este post