Social Media E-commerce

Monitorar mídias sociais pode alavancar seu E-commerce

O seu E-commerce precisa enxergar as redes sociais

O seu E-commerce pode “bombar’ se você se preocupar com o que as pessoas estão falando através das mídias sociais. Em primeiro lugar, vamos falar sobre o que é monitoramento de mídia social. O monitoramento de mídia social coleta, em tempo real, menções de palavras-chave predefinidas de todas as fontes disponíveis publicamente online. Algumas das fontes incluem:

  • plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram, entre outros
  • websites, blogues
  • sites de notícias, fóruns de discussão

Que vantagens tenho em monitorar estas conversas?

Em termos de negócios, você basicamente monitora todas as conversas conectadas ao seu negócio, o que lhe dá muitas vantagens e oportunidades: você acompanha clientes insatisfeitos, identifica prospects, monitora seus concorrentes, monitora tópicos importantes para o desenvolvimento do seu negócio e muito mais.

Graças a uma ferramenta de monitoramento de mídia social, você pode monitorar todas as conversas online sobre seu produto. Atualmente, os consumidores esperam atendimento rápido e preciso. O que lhes proporciona um acesso relativamente fácil às empresas é a Internet e as mídias sociais. Por isto monitorar é ficar atento ao que estão falando.

Usar uma ferramenta de monitoramento de mídia social permite que você conheça melhor seus clientes. Como resultado disto, você fica sabendo em qual plataforma eles estão mais ativos, quem são, como usam seu produto e o que pensam dele. O feedback do cliente é extremamente valioso para o desenvolvimento de um produto e empresa. Não subestime isso.

Os consumidores estão falando sobre o seu produto. Provavelmente eles não sabem que você existe. Acompanhar conversas conectadas ao seu produto permite encontrar pessoas que buscam uma recomendação. É uma boa oportunidade para entrar em contato com essa pessoa através de sua oferta.

Monitorar conversas conectadas ao seu negócio oferece a oportunidade de identificar pessoas que podem se tornar representantes da sua marca ou até possíveis influenciadores. É uma maneira segura de alcançar um público maior e aumentar o alcance nas mídias sociais de sua marca e produtos. Ter um influenciador a bordo dá a você acesso a um novo público.

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Fonte: NPW iT

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