SEO e Google

Por que o SEO é importante para o seu negócio?

O SEO é importante para o seu negócio que provavelmente você terá que se dedicar sobre este assunto. Para aqueles que desconhecem o assunto, trata-se da otimização do mecanismo de busca. E por que você tem que atentar sobre isto?

  • Porque você deseja fornecer aos visitantes do seu site uma experiência de usuário tão fantástica que eles contarão para outras pessoas.
  • Porque você deseja que os principais buscadores (Google, Bing e Yahoo) coloquem o seu site entre as 5 principais posições quando do retorno de pesquisa da página de busca.

O trabalho de um mecanismo de busca é levar as informações digitadas pelo usuário e localizar os sites mais relevantes usando essas palavras-chave. Simplificando, se você não está envolvido em SEO, você não está na primeira página de resultados – o seu concorrente está! Ao investir no SEO, você fica competitivo, ao mesmo tempo em que dá exposição à marca 24 horas, 7 dias por semana, Com certeza conquistará novos clientes – mesmo enquanto estiver dormindo. Vamos dar uma olhada no que um bom serviço de SEO pode fazer por você.

SEO e Experiência do Usuário

SEO significa, em última análise, fornecer ao usuário a melhor experiência, mais rápida e mais fácil possível. Um mecanismo de pesquisa deseja fornecer ao usuário o que ele está procurando e, quando isso acontece, as duas partes ficam felizes. Um visitante feliz se tornará um visitante recorrente.

Alcance

As pessoas confiam inconscientemente nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Se o Google colocar o Restaurante X no topo da pesquisa, ele deve ter conquistado esse lugar e deve ser bom. O usuário diz a todos os seus amigos no Facebook e no Twitter que ele está indo para o Restaurante X e os convida, deixando o link para eles clicarem também. As leis da multiplicação podem funcionar muito rápido, e antes que você perceba, uma dúzia de pessoas famintas aparecem no Restaurante X! Por quê? Porque o mecanismo de busca combinava tudo perfeitamente, e tudo direcionava para o Restaurante X.

Potencial para conversão

O marketing na Internet, incluindo SEO, atrai pessoas que já estão procurando por seu produto ou serviço. Você não precisa gritar, dançar ou usar roupas legais para ganhar audiência; eles já estão convencidos de sua necessidade e é por isso que eles procuraram em primeiro lugar. Nenhum anúncio em negrito colocado na frente e no centro da página da revista é obrigatório. Você só tem que se apresentar em um dos 5 melhores resultados e – voila! Eles estavam procurando por você e você apareceu na hora certa! Você ainda tem que convencê-los de que você é a melhor companhia para comprar, mas metade da batalha acabou. Você estará no caminho certo para conquistar um novo cliente.

Exposição para conscientização de marca

Como afirmado anteriormente, as pessoas confiam inconscientemente nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Se o Restaurante X for o número 1, ele provavelmente servirá uma das melhores refeições. Mas a maioria dos usuários não vai em seguida ao Restaurante X e paga seu pelo produto/serviço. Eles, no entanto, arquivam em algum lugar ou o colocam como favorito. Eles vão clicando ao redor do mundo inúmeras vezes antes de tomar uma decisão final. Se o seu site está empregando serviços de SEO de primeira linha, com que frequência esse usuário poderá se deparar com o nome da sua empresa durante a pesquisa? E se a sua empresa aparecesse 3 das 5 vezes que pesquisaram o produto desejado? A próxima coisa que você já sabe, eles clicarão no seu site.

Visão ideal dos seus clientes

Se o seu site for devidamente otimizado, ele aumentará a visibilidade, usabilidade e credibilidade do mecanismo de pesquisa. Consequentemente aumentará o tráfego para seu site. Agora que você está aproveitando um número maior de visitantes, o Google Analytics poderá rastrear informações valiosas sobre seus visitantes. Descubra qual navegador eles usam, que palavras-chave, a tecnologia que eles usam, sua localização geográfica, os dias e horários em que estão mais ativos, quanto tempo eles gastaram em uma página … e assim por diante. Essas informações ajudarão você a descobrir seu mercado-alvo, aprimorar sua publicidade e determinar estratégias com base em fatos, em vez de apenas adivinhações fundamentadas. Quanto melhor você conhecer seus clientes, mas assertivo será o fornecimento do seu produto/serviço e maior será o ROI.

 

A otimização de mecanismos de pesquisa não é mais uma opção para empresas que querem ser competitivas, crescer e ver o retorno do investimento. Mas é apenas uma peça do quebra-cabeça. Se o seu site não contiver conteúdo viável, não importa quanto dinheiro ou tempo você gastará em SEO, isso será um desperdício. O conteúdo sempre será o principal. Mas, quando usado em conjunto com outras ferramentas de marketing importantes, o SEO fornecerá visibilidade, tráfego, credibilidade, marca e ajudará você a obter informações valiosas sobre o comportamento do cliente.

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Fonte: NPW iT

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