woocommerce

Por que o WooCommerce está presente nas lojas virtuais?

Você já ouviu falar de WooCommerce? Se você é proprietário de uma empresa e está procurando uma solução de comércio eletrônico, você precisa conhecer o WooCommerce. Trata-se de um dos plugins mais versáteis e populares do WordPress quando falamos de lojas virtuais.  Quer saber alguns benefícios? Vamos analisar alguns abaixo:

Você não pode bater o gratuito

Antes de mais nada, há uma abundância de CMS de e-commerce forte no mercado – a única desvantagem da parte deles é o custo. Você pode fazer o download do Woocommerce gratuitamente. Com isto terá qualidade no código aberto e recursos de nível corporativo.

É altamente flexível

Você não precisa ser um mago tecnológico para aproveitar a flexibilidade que o WooCommerce oferece aos vendedores online. É fácil torná-lo seu, adaptando-o às categorias de produtos da sua empresa, preços de venda e atributos exclusivos. Com o WooCommerce, você pode vender todos os tipos de produtos, do virtual ao físico, baixável ou por assinatura.

É mais que um E-commerce

Por ser uma plataforma baseada em WordPress, o WooCommerce se integra facilmente a todos os aspectos do seu site. Assim você pode criar uma loja altamente funcional dentro de um site existente, aproveitando recursos de marketing de conteúdo como o seu blog para criar confiança em seus produtos e marcas.

Muito familiar

Se você conhece o WordPress, um CMS que atualmente suporta mais de 51% dos milhões de websites existentes, usar o WooCommerce é como visitar um velho amigo. Você reconhecerá a interface amigável, economizando tempo e impulsionando sua criatividade online.

Criativo com Opções para personalizar

O WooCommerce oferece diversos temas diferentes. Você simplesmente escolhe o tema que funciona melhor para sua empresa e, em seguida, faz as alterações desejadas em seus estilos CSS e temas de cores. Como resultado, você encontrará muitas opções para obter a aparência precisa que corresponde à marca da sua empresa.

Solução de e-commerce profissional

Não deixe que o fato do WooCommerce ser gratuito o leve a pensar que é uma solução de comércio eletrônico menos profissional. Ele oferece acompanhamento detalhado de pedidos e ferramentas de engajamento do cliente, permitindo que você veja facilmente pedidos antigos e abertos e atualize os status de entrega. Recursos como configurações de impostos, opções de envio, códigos de cupom e gerenciamento de inventário estão todos disponíveis, diretamente na sua versão nativa.

Inclui um sistema analítico incorporado e intuitivo

A análise de sites pode ser assustadora, especialmente para startups de comércio eletrônico. O WooCommerce torna isso fácil, com um sistema analítico integrado e intuitivo. Você não precisa descobrir quais métricas de comércio eletrônico são mais importantes para acompanhar. Isto porque o WooCommerce as traz para você de maneira facilmente compreensível. Do total de vendas aos totais de pedidos, estatísticas de clientes individuais e muito mais. Assim sendo você verá os gráficos úteis que precisa para monitorar seu progresso. Tudo isso no seu painel de administração.

Você terá acesso a uma ampla variedade de aplicativos

Se você precisar de funcionalidades adicionais, talvez porque seus negócios mudam ou aumentam, o WooCommerce oferece centenas de extensões. Muitos são gratuitos e outros podem ser pagos. Você encontrará aplicativos e extensões para diversos segmentos de negócio.

Woocommerce cresce com o seu negócio

O WooCommerce oferece muitas maneiras de se expandir em termos de seus produtos, seus clientes e como você gerencia sua loja online. Você pode modificar modelos, diretamente através de arquivos de tema e através de hooks e filtros. Você encontrará diversas APIs para criar extensões e uma extensa biblioteca de documentação para fornecer o suporte de que precisa.

Você se juntará à comunidade do WooCommerce

Em primeiro lugar, o WooThemes é uma empresa estabelecida, com um histórico de criação de incríveis temas, extensões e plugins para WordPress – sem mencionar o excelente suporte ao cliente (incluindo funcionários com quem você pode falar).  Acima de tudo, como membro da comunidade WooThemes, você se beneficiará desse suporte, incluindo fóruns ativos da comunidade e tutoriais úteis em vídeo.

 

Em conclusão, seu negócio online é importante para você – e o WooCommerce é apenas uma maneira de ajudá-lo a alcançar seus principais objetivos de negócios.

Enfim, quer ficar mais antenado sobre o tema E-commerce? Conheça mais nossa estrutura de E-Commerce clicando aqui

Quer seguir nossas páginas nas redes sociais?

LinkedInclique aqui

Facebookclique aqui

Fonte: NPW iT

Compartilhe este post