imagem nas redes sociais

Imagem nas redes sociais

Imagem nas redes sociais

“Uma imagem nas redes sociais vale 1000 palavras?” Sim – se você tiver as fotos certas.

Hoje, as pessoas têm uma capacidade de atenção de menos de nove segundos, ou menos que um peixe dourado. Como resultado, as imagens são mais importantes do que nunca, especialmente nas mídias sociais.

Além disso uma grande parte do cérebro está focada no processamento visual. Dessa forma permite aos humanos processar imagens a uma velocidade incrível. Assim o cérebro humano consegue reconhecer um objeto familiar em apenas 100 milissegundos. E dessa forma torna as imagens a maneira perfeita de se comunicar no mundo atual.

As imagens mantem atenção da audiência

A mídia social é um espaço lotado e o uso de imagens é uma ótima maneira de chamar atenção. Um post de mídia social acompanhado por uma foto tem dez vezes mais chances de conseguir engajamento.

Como nossos cérebros respondem tão rapidamente às imagens e às cores em comparação a outros tipos de informação, uma imagem é uma atração quase irresistível nas mídias sociais.

É claro que, para realmente obter a atenção que você quer, você tem que compartilhar imagens que sejam de interesse para o seu público-alvo. Se você está concentrado em produtos relacionados a roupa, não quer compartilhar fotos de animais. Em vez disso, você quer descobrir quais visuais são importantes para seus clientes em potenciais e fãs.

Imagens variadas mantem interesse

Para manter a atenção do público, use uma variedade de imagens. Experimente uma mistura de fotos, fotos sinceras, infográficos, memes e muito mais.

Quando você altera os tipos de imagem nas redes sociais de tempos em tempos, evita ter um feed de mídia social que pareça “igual, antigo”. Você não corre o risco de perder fãs devido ao tédio e à repetição.

Faça o que fizer, evite selfies. Sua presença na mídia social deve ser sobre o seu público, não sobre você!

Imagens ajudam seu público a lembrar sua mensagem

Estudos mostram que as pessoas só se lembram de 10% do que ouvem depois de 72 horas. No entanto, se você emparelhar uma imagem relevante com seu material, as pessoas poderão lembrar de 65% das informações após três dias.

Esse é um salto incrível na retenção e mostra o quanto as imagens são importantes quando você está tentando criar uma marca e comunicar sua mensagem de marketing. A informação baseada em texto é incrivelmente ineficiente por si só, por isso certifique-se sempre de incluir uma imagem.

Imagens consistentes em plataformas criam identidade

Quando você publica em uma variedade de plataformas, mantenha sua identidade visual consistente. Quando as pessoas vêem tipos semelhantes de imagens, cores e padrões no Pinterest, como fazem no Facebook, elas associam essas imagens à sua marca.

Como resultado você, é claro, deseja que seus produtos e serviços sejam listados de maneira semelhante em várias plataformas. Da mesma forma, manter uma identidade de marca visual consistente ajudará as pessoas a entenderem que suas contas do Pinterest, Twitter e Facebook estão todas conectadas.

 

Assim sendo o uso de imagem nas redes sociais permite que você ganhe atenção, crie lealdade, comunique informações vitais e aumente o envolvimento. Se você quiser se destacar, desenvolva uma identidade de marca visual com a mesma cautela que prepara seus argumentos de vendas. Quando você se mantém consistente e conecta as imagens à sua mensagem de marketing, sua marca terá mais poder de permanência.

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Fonte: NPW iT

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